Postado por penha em 31/jul/2020 - Sem Comentários
O novo coronavírus mobilizou a cooperação entre empresas de todo mundo para demonstrarem, na prática, a forma de serem ainda mais úteis e próximas da sociedade. Atenta a esse novo momento, a Águas de São Francisco do Sul traz para as plataformas digitais, de forma inédita e pioneira em Santa Catarina, o Afluentes Digital. A primeira reunião online do programa será realizada às 19h desta sexta-feira, 31 de julho, através do Google Meet. Na segunda, dia 3, será a vez da equipe da Águas de Penha se reunir com seus líderes via plataforma digital.
Mantido há vários anos pela concessionária, o Afluentes tem o objetivo de aproximar a empresa dos líderes comunitários e representantes dos bairros, que podem tirar dúvidas e dar sugestões ligadas ao sistema de água e esgoto. Em Santa Catarina, o Afluentes é realizado também pela Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú.
“Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e também mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água e com coleta e tratamento de esgotos em São Chico”, observa a presidente das concessionárias, Reginalva Mureb.
De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. Vários lideres já confirmaram presença no Afluentes desta sexta.
Postado por penha em 30/jul/2020 - Sem Comentários
Não resta dúvidas de que esta pandemia terminará. Mas deixará marcas profundas em nossas rotinas diárias e como as empresas se comunicam com seus clientes. Cada vez mais, é necessário estar na internet. A presença nas plataformas digitais é uma constante para a Águas de Penha, que utiliza estes espaços para apresentar seus serviços e estreitar o relacionamento com a população.
Neste momento de isolamento social, o Programa Afluentes, mantido pela concessionária para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros, será realizado de forma digital. “Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e também mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água em Penha”, observa a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.
A primeira reunião do Programa Afluentes Digital em Penha será realizada às 9h30 de segunda-feira, 3 de agosto, através do Google Meet. O programa, inédito em Santa Catarina, é um espaço desenvolvido para que líderes comunitários possam representar seu bairro para tirar dúvidas e dar sugestões.
De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. Vários líderes já confirmaram presença no Afluentes desta segunda.
Postado por penha em 24/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha informa que, após o término das intervenções feitas na tubulação que passa pela ponte do Rio Piçarras, o sistema de abastecimento da cidade será recuperado gradativamente a partir desta sexta-feira, dia 24. O volume necessário para atender a cidade na baixa temporada é de cerca de 70 litros por segundo, mas estes volumes vinham variando entre 49,4 litros por segundo e 52 litros por segundo nos últimos dias, afetando o abastecimento em diferentes regiões de Penha.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por penha em 24/jul/2020 - Sem Comentários
O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Penha teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 185 pagamentos em cartão de débito e crédito, 514 consultas de débito e 453 emissão de segunda via da fatura.
Em Penha, um totem de autoatendimento está instalado na loja da concessionária localizada na Avenida Eugênio Krause, 152, centro, e duas máquinas para pagamento da fatura da água em cartão de débito ou crédito em estabelecimentos comerciais no centro e na Armação do Itapocoroy ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia.
Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Penha. As máquinas da concessionária para pagamento da fatura da água em cartão de débito ou crédito estão localizadas a Agro Comercial Penha (Avenida Nereu Ramos, 999, Centro) e na Instaladora Eletro Penha (Avenida Eugênio Krause, 3585, Praia da Armação do Itapocoroy).
O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Penha desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde.
Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdepenha.com.br
Postado por penha em 22/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha acaba de protocolar, junto ao prefeito Aquiles Schneider da Costa, pedido de autorização para construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alta temporada. Se aprovada, a ETA será construída no bairro Pedreiras e vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão. A previsão é de que a obra fique pronta em até 120 dias, a partir das autorizações e Termo Aditivo assinado para o começo dos trabalhos.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, destaca que a decisão de buscar soluções alternativas, ainda que por períodos específicos, atende aos questionamentos da Câmara de Vereadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Penha (Acipen), da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG) e da própria Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris).
Na correspondência encaminhada ao Executivo, a concessionária lembra que, nos fóruns competentes, estão sendo discutidas as obrigações das partes no contrato de concessão. “Mas, até que tudo se resolva e sem abrir mão das discussões, é preciso atuar para minimizar as dificuldades da população, em especial, neste período de pandemia”, observa Reginalva Mureb.
O investimento previsto para a construção da ETA é de R$ 9 milhões. “A concessionária conta com a sensibilidade do prefeito para expedir, com a maior brevidade possível, as autorizações necessárias para início imediato na obra. A Águas de Penha busca colaborar na solução dos problemas de abastecimento no município, independentemente das demais discussões existentes”, finaliza.
Postado por penha em 20/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha informa que, devido a retirada da rede de distribuição de água para a construção da nova ponte sobre o Rio Piçarras, na divisa com Penha, continua sendo registrado precariedade no abastecimento ou baixas pressões na cidade nesta segunda-feira, dia 20 de julho.
Em situações como essa, a Águas de Penha orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Outra recomendação da concessionária é quanto ao uso das caixas d’água, que podem ajudar as famílias em uma situação como essa.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por penha em 19/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha informa que, neste domingo dia (19), devido as obras da construção da nova ponte sobre o Rio Piçarras, na divisa com o Penha, pode haver precariedade no abastecimento ou baixas pressões.
Em situações como essa, a Águas de Penha orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por penha em 17/jul/2020 - Sem Comentários
A Águas de Penha anuncia mais uma facilidade para os moradores que desejam consultar e acertar os seus débitos: o parcelamento das faturas através do site www.aguasdepenha.com.br ou do aplicativo Águas APP. O parcelamento pode ser feito pelo titular da conta, basta fazer o login no sistema e confirmar algumas informações de segurança.
Conforme a coordenadora de operações da Águas de Penha, Fernanda Barreto, o sistema é bastante flexível e permite que o parcelamento seja realizado em até 12 vezes. “Esta foi uma alternativa pensada devido à fase de pandemia em que estamos vivendo, nosso objetivo é atender a comunidade da melhor forma possível e ajudar também nos momentos de dificuldade”, comenta.
Acessando pelo site, ou no aplicativo, o morador pode escolher a quantidade de parcelas que melhor lhe convém. “O sistema é totalmente seguro e de fácil acesso para os moradores, dessa forma as pessoas não precisam sair de casa e evitam qualquer burocracia para acertar os débitos”, explica Felipe dos Santos Costa, setor Cobrança e Arrecadação.
Postado por penha em 16/jul/2020 - Sem Comentários
A Tarifa Social da Águas de Penha é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto. Ainda de acordo com ela, a tarifa deve ser refletida “em especial neste período de pandemia, onde a renda dos moradores pode ter sido impactada em gastos com mais saúde e higiene, bem como com o isolamento social que pode aumentar as despesas mensais”, completa.
Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro. Com isso, o valor da tarifa mínima para até 10m³ de consumo passa a ser de apenas R$ 7,74 até 10m³.
A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao Coronavírus”, explica o biólogo e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Luiz Gustavo Marzollo.
Ainda conforme o biólogo, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Penha é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.
Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Penha através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.
Postado por penha em 08/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha acaba de lançar um projeto com o objetivo de construir a mureta para a instalação da caixa padrão do hidrômetro para clientes que solicitarem a ligação de água ou deslocamento de cavalete. A utilização da caixa padrão facilita a leitura e a manutenção dos hidrômetros. Além disso, oferece mais segurança aos consumidores, pois protege o equipamento contra estragos, furtos, vandalismo ou quebra de cavaletes.
“A instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal do imóvel e permite o mapeamento das necessidades dos usuários, além do planejamento de investimentos futuros na rede”, explica Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha.
O objetivo do programa é criar uma estrutura específica para a instalação da caixa padrão e evitar cortes em muros e grades. Em casos em que a melhor solução para a instalação for o corte do muro ou grades, a concessionária também fará a instalação. “Já onde tiver ligação, mas o cliente solicitar a padronização do sistema, com deslocamento do cavalete, a Águas de Penha irá construir a mureta”, acrescenta.
Consumidores que quitarem dívidas superiores a R$ 2 mil e solicitarem o deslocamento do cavalete com padronização do sistema também serão beneficiados. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da concessionária pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.