Postado por penha em 28/jul/2021 - Sem Comentários
Apesar de ser a estação favorita de muitos, o inverno traz também à tona uma grande preocupação: as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atenta a esta realidade, as concessionárias Águas de Penha e Águas de Camboriú uniram forças junto a entidades públicas e privadas com o intuito de ajudar mais pessoas neste período. Juntas, arrecadaram quase 22 mil peças de roupas e agasalhos em bom estado que, depois de higienizadas, foram distribuídas para as famílias necessitadas.
Reginalva Mureb, presidente das duas concessionárias, explica que desde o ano passado, a pandemia da Covid-19 agravou a necessidade da população se unir. A proposta foi a de tornar a época mais gelada do ano na estação em que os corações mais se aquecem, amenizando o sofrimento de quem não tem como enfrentar o frio adequadamente. “Repartir faz parte do conceito de ser cidadão. E o que propomos nestas cidades foi unir forças para atender as pessoas que tanto precisam de nossa ajuda” acrescenta Reginalva.
Desde o início das campanhas, por meio de pontos de coleta e também em drive-thrus, foram arrecadas um total de 21.845 peças de roupas, das quais 11.459 em Penha e 10.386 em Camboriú. Mesmo com o encerramento das campanhas, a rede de solidariedade criada em torno da ação funcionará como um centro permanente de ações em prol do bem comum nas duas cidades.
As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações que venham beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. O feedback positivo vindo de quem recebe as doações leva as instituições a projetar novas ações.
Postado por penha em 27/jul/2021 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha está incentivando a adesão dos consumidores em situação de vulnerabilidade social ao programa Tarifa Social, para redução dos gastos no orçamento doméstico mensal. A tarifa é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa.
Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
A tarifa social da concessionária foi apresentada a lideranças comunitárias durante a 7ª edição do Afluentes Digital, programa de relacionamento online com a comunidade mantido pela concessionária. “O Afluentes mantém a empresa integrada com seu público ao oferecer a oportunidade de conhecer o trabalho realizado, além de tirar dúvidas e promover orientações e ações de conscientização”, diz Alex Schwabe, responsável pelo programa.
Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária, explica que atualmente 180 famílias do município estão cadastradas no programa de Tarifa Social. “A concessionária vem divulgado o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, disse.
Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A tarifa social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.
Postado por penha em 09/jul/2021 - Sem Comentários
A Águas de Penha informa que, devido a um vazamento oculto, pode ocorrer precariedade no abastecimento nesta sexta-feira (9) nos bairros São Cristóvão e São Nicolau. Equipes da concessionária trabalham na localização do vazamento, para realizar o conserto da rede.
Em situações como esta, a concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para amenizar os riscos de desabastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.
Postado por penha em 06/jul/2021 - Sem Comentários
O reservatório de água em um imóvel é um grande aliado para evitar desabastecimento. Para que a caixa d’água atenda a demanda de consumo dos moradores de uma residência, é preciso que sejam seguidas corretamente as instruções na hora da instalação do equipamento.
A Norma Técnica 5626:1998 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) orienta que o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal, sem considerar o volume de água para combate a incêndio. No caso de residência de pequeno tamanho, a recomendação é de que a reserva mínima seja de 500 litros.
O consumo médio diário pode variar de 150 litros/pessoa a 200 litros. Arthur May, coordenador operacional da Águas de Penha, lembra que ao definir o tamanho da caixa d´água em municípios litorâneos como Penha, o ideal é considerar um consumo médio de 200 litros por pessoa.
Além de ser uma aliada na reservação, a caixa d´água também ajuda a diminuir a pressão de água que entra no imóvel, evitando sobrecargas nas tubulações internas e proporcionando um uso mais econômico. Outro benefício do equipamento é garantir a continuidade do abastecimento quando há interrupções temporárias do fornecimento de água por motivos de reparos e manutenções nas redes de distribuição.
A Águas de Penha garante a qualidade da água até o ponto de entrega, que é o hidrômetro. Mas em cada imóvel é também fundamental acompanhar o estado de conservação da caixa d´água, especialmente de sua tampa, e fazer a limpeza periódica, a cada seis meses.
Postado por penha em 02/jul/2021 - Sem Comentários
À medida que o frio aumenta cresce a procura roupas quentes, cobertores e agasalhos na cidade de Penha. As baixas temperaturas também escancaram a desigualdade social, que tem se tornado mais evidente. De acordo o secretário Municipal de Assistência Social, Sérgio Melo, diante desta realidade, cresce também a necessidade de intensificar as doações de roupas de inverno e cobertores para a Campanha do Agasalho da Rede Sustentável que está sendo desenvolvida no munícipio. A campanha segue até o dia 30 de julho.
A Rede Sustentável é resultado da ação de um grupo de instituições do município que está somando forças para promover a Campanha do Agasalho 2021, uma mobilização para arrecadação de roupas de inverno e cobertores que vão auxiliar a população que mais precisa, entre outras atividades.
A ação conta com a mobilização da Águas de Penha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Apae, Grupo Escoteiro Baden Powell, Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, Instituto Beto Carrero, Bombeiros Voluntários de Penha, Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, CDL, Centro de Evangelização Integral, Policia Militar, Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais e Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre.
Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, conforme Luiz Gustavo Marzollo, que atua na área de responsabilidade social da Águas de Penha, a campanha já arrecadou mais de 10 mil itens, entre roupas, calçados e cobertores. As peças arrecadadas são higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável antes de serem distribuídas.
Pontos de arrecadação em Penha:
– Alumen Art’s Glass
– Duo Fit
– Heeb Material de Construção
– Koerich
– Master Farma
– Moda H. Kids
– Moreti Atacarejo
– Quintadinha do Nelson
– Rede Top Penha
– Padaria Che Vini
– Loja de atendimento da Águas de Penha
– Supermercado Blueville
– Loja do Portal Turístico do Município
– Quartel da Policia Militar
– Instituto Beto Carrero
– Parque Beto Carrero World
– Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penha
Postado por penha em 01/jul/2021 - Sem Comentários
A loja de atendimento da Águas de Penha, na Avenida Eugênio Krause, está com uma nova identidade visual. A nova fachada reforça o posicionamento institucional da concessionária e destaca os diferenciais de atuação da companhia. Desde que assumiu a concessão, a Águas de Penha passou por importantes momentos de estruturação e investimentos no município para aumentar a oferta de água à população.
Claudinei Damke, supervisor de operações da concessionária, explica que além da nova visualização da loja de atendimento, todas as unidades operacionais da Águas de Penha receberam uma nova sinalização, reforçando assim, seu papel diante dos consumidores que atende.
Investimentos na Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), interligações de rede e a construção de uma nova adutora, entre outras melhorias realizadas pela concessionária ao longo de 2020, reduziram o índice de reclamações por desabastecimento no município em 65% no primeiro quadrimestre de 2021. No bairro Gravatá, um dos que apresentava maior incidência de precariedade no abastecimento, a queda no volume de reclamações foi de 84% no período.