Postado por penha em 30/jun/2022 - Sem Comentários
Programas estão sendo divulgados entre a população através de um conteúdo informativo sobre cada das ações
A Águas de Penha tem se destacado quando o assunto é responsabilidade social no mundo dos negócios. Preocupada em conciliar ações de responsabilidade social com seu compromisso de levar qualidade de vida à população, a concessionária desenvolve no município os programas Afluentes Digital, Tarifa Social, Portas Abertas, Saúde Nota 10, de Olho no Óleo, Campanha do Agasalho e ainda dá suporte à Rede Sustentável.
Os programas estão sendo divulgados entre a população através de um conteúdo informativo sobre cada uma destas ações. O objetivo da concessionária é ser referência na adoção de práticas de responsabilidade social que estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. O diálogo com a comunidade, no entanto, é uma das práticas de responsabilidade social que mais chamam atenção na Águas de Penha. Periodicamente, a empresa realiza encontros on-line com os moradores do município através do programa Afluentes Digital.
“Com essas frentes de diálogo, a concessionária consegue garantir benefícios sociais duradouros para os moradores do município”, destaca a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb. Nesta agenda de responsabilidade social, outro destaque é a Tarifa Social, programa que garante desconto na conta de água para consumidores de baixa renda. Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A tarifa social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.
Compromisso
Estimular o “pensamento verde” entre os filhos dos clientes da concessionária, por sua vez, é a proposta do projeto Saúde Nota 10. O projeto proporciona aos professores e alunos das escolas de Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. Já o Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da concessionária como a Estação de Tratamento de Água (ETA) de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.
Mobilizar a comunidade local é também uma das estratégias da concessionária. Em 2021, a empresa ajudou a consolidar a Rede Sustentável, iniciativa que busca somar forças no desenvolvimento de ações coletivas de interesse comum como, por exemplo, a arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.
Postado por penha em 27/jun/2022 - Sem Comentários
A ouvidoria da Águas de Penha participou, nesta semana, do evento nacional “As Ouvidorias e as Áreas de Conhecimento”, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores de São Paulo (ABO SP). O evento discutiu, por meio de palestras e debates, a atuação do ouvidor nas empresas privadas e públicas e a relação da tecnologia com sua atuação.
Thais Loiola, advogada e ouvidora da concessionária, afirma que os encontros com profissionais de outras regiões do Brasil são fundamentais para a troca de conhecimento e reciclagem. “Nós reforçamos o aprendizado, nos atualizamos, debatemos as experiências para aplicar em nossa realidade”, explica ela.
Durante o encontro foram realizados painéis que debateram diferentes temas, como o novo decreto de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a ouvidoria no cenário digital. “Percebemos como a tecnologia pode ajudar o ouvidor, como ferramenta de gestão, buscando inserir cada vez mais o meio digital de forma assertiva” completa ela.
Postado por penha em 24/jun/2022 - Sem Comentários
A Campanha do Agasalho 2022 da Rede Sustentável de Entidades segue recolhendo donativos em Penha. Empresas, instituições comunitárias e pessoas podem doar roupas e calçados de inverno, cobertores, mantas, meias e cachecóis nos pontos de coleta espalhados pelo município. Criada em 2021 por iniciativa da concessionária Águas de Penha, a rede busca somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.
Maria Rosa Recalde analista de responsabilidade social Águas de Penha, explica que a campanha do agasalho busca mobilizar as entidades locais para proporcionar um inverno aquecido às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A analista lembra que é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. A campanha segue até o dia 30 de julho.
Margit Koblitz, administradora da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Alegre (Amapra), explica que a entidade começou a fazer a campanha do agasalho de forma individualizada, mas com a Rede Sustentável foi possível tomar conhecimento do quanto a cidade de Penha é solidária. “Com essa iniciativa, ajudamos auxiliamos também o poder público em suas ações solidárias e com o envolvimento de todos e acaba sendo um despertar para a solidariedade”, completou.
As roupas arrecadadas estão sendo higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável de Entidades antes de serem distribuídas. O material arrecado está sendo destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
Entidades que fazem parte da Rede Sustentável de Penha
Águas de Penha
Grupo Escoteiro Baden Powell
APAE
AMAPG
Instituto Beto Carreiro
Bombeiros Voluntários
CMBA
Rotary
AMAPRA – Associação de moradores e amigos da Praia Alegre
APAOA – Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais
Igreja – CEI – Centro de Evangelização Integral
3ªRPM/25ºBPM/3ªCia – 3ª Companhia
AMAQ – Associação dos Moradores e Amigos do Quilombo
ONG Renovo
Bombeiros Militares de Santa Catarina
CDL
Acipen
Postado por penha em 23/jun/2022 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha promove a partir do dia 27 de junho a pesquisa de satisfação e opinião com seus clientes. Durante 30 dias, pesquisadores credenciados visitarão residências de usuários do município, para coletar as percepções sobre diversos aspectos pertinentes à prestação do serviço da concessionária. O pesquisador, devidamente identificado, se apresentaria aos clientes dizendo que trabalha para Exata Pesquisa e está fazendo um estudo sobre os serviços públicos, contratado pela Águas de Penha.
O trabalho de campo se estenderá até o fim de julho, sendo que as visitas ocorrerão inclusive nos finais de semana, entre 8h às 19h. Para a segurança e tranquilidade dos clientes, os pesquisadores estão orientados a observar todos os protocolos de prevenção ao Covid-19. O entrevistador vai estar usando camiseta preta com a logo azul da a Exata, apresentar o crachá e mencionar o seu nome no começo da entrevista.
Conforme Thais Loiola, ouvidora da Águas de Penha e responsável na concessionária pela organização da pesquisa de satisfação, este é um trabalho que busca entender a percepção do usuário em relação a satisfação dos serviços prestados, assim como possibilita a concessionária, diante dos resultados, aperfeiçoar estratégias e buscar ações que alcancem sempre o atendimento em excelência de nossos consumidores.
A participação dos clientes será voluntária, e a Águas de Penha destaca que as informações coletadas na pesquisa são de caráter confidencial, e tanto o perfil dos entrevistados como suas respostas serão utilizados unicamente para fins estatísticos.
Postado por penha em 22/jun/2022 - Sem Comentários
A Águas de Penha informa que identificou na tarde desta quarta-feira, dia 22, o rompimento de uma adutora de grandes proporções. O rompimento afeta o abastecimento nos bairros Santa Lídia e Nossa Senhora de Fátima. As equipes trabalham no conserto da tubulação. O tempo estimado para o conserto é de até 4 horas. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. Em caso de necessidade, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone ou WhatsApp pelo 0800 595 4444.
Postado por penha em 13/jun/2022 - Sem Comentários
A Águas de Penha informa que está realizando um reparo na rede de água tratada da rua João Luiz Justino, devido a um rompimento causado por terceiros na tarde desta segunda-feira (13). Por conta disso, o fornecimento de água pode sofrer precariedades ou baixas pressões no bairro Santa Lídia. A previsão é de que o conserto leve até quatro horas. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. Em caso de necessidade, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone ou Whatsapp pelo 0800 595 4444.
Postado por penha em 10/jun/2022 - Sem Comentários
Voluntários da Águas de Penha participam neste sábado dia, 11, a partir das 14h do 8º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo, em Penha. A ação é uma iniciativa da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Alegre (Amapra) e tem apoio da concessionária Águas de Penha.
As atividades envolvem a coleta de lixo abandonado no entorno da lagoa e palestra com o tema “Coleta de Lixo”. Maria Rosa, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que os voluntários dão concessionária estão se mobilizando para participar da ação. O ponto de encontro dos voluntários será a Praça dos Golfinhos.
Margit Koblitz, administradora da Amapra, explica que a limpeza do entrono da lagoa tem o objetivo de alertar e solicitar ao poder público, órgãos ambientais e entidades privadas o desenvolvimento de iniciativas que garantam a preservação ambiental da Área de Preservação Permanente (APP), local em que a lagoa está inserida.
A atividade busca também incentivar a recuperação da biodiversidade da Lagoa do Quinca Ludo. “Queremos que moradores e turistas conheçam a lagoa, sua fauna e flora e que a urbanização ocorra sem a interferência na natureza”, destaca Margit.
Postado por penha em 10/jun/2022 - Sem Comentários
Iniciativa da Águas de Penha e da Rede Sustentável conta com apoio do Instituto de Meio Ambiente
Fazer a destinação correta do óleo de cozinha utilizado pela população, preservar o meio ambiente e ajudar uma entidade local. As medidas são alguns dos objetivos do programa “De Olho no Óleo” que acaba de ser lançado em Penha. A ação é uma iniciativa da concessionária Águas de Penha e da Rede Sustentável – grupo que reúne instituições do município que estão somando forças para promover o bem – com o apoio do Instituto de Meio Ambiente (Imap). A iniciativa irá beneficiar a APAE, entidade que faz parte da Rede Sustentável.
Para participar, é muito simples. Serão instalados pontos de coleta, onde as pessoas poderão descartar da forma correta o óleo usado. Bares, hotéis, restaurantes, lanchonetes e condomínios, que são grandes geradores de resíduos, também poderão participar do projeto.
De acordo com o superintendente da IMAP, Everaldo Lourival Francisco, a iniciativa de reciclar o óleo de cozinha em parceria com a Águas de Penha é muito importante, pois está retirando de circulação um resíduo que poderia vir parar no mar, poluindo as praias do município. Além disso, segundo ele, vai ajudar a APAE, que faz um trabalho tão importante na cidade.
Foco no meio ambiente e na população
Além de trazer benefícios ao meio ambiente, o projeto beneficia instituições do município, atuando tanto no setor ambiental quanto social. Neste primeiro momento, a APAE Penha será a beneficiada com os recursos resultantes da venda deste óleo. “Esta é uma iniciativa muito importante para a entidade visto que temos uma estrutura que acolhe muitas crianças e jovens de Penha que precisam de atendimento especializado. Sem contar que é uma ação que envolve toda a comunidade a colaborar com o meio ambiente”, destaca a presidente da APAE, Eudes Beatriz Tartari Zani, durante a apresentação do projeto.
Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da concessionária Águas de Penha, explica que o projeto vai crescer ao longo dos meses. “Todo o óleo será coletado, comercializado e destinado corretamente. Ou seja, é um serviço profissional e com equipe capacitada para isso”, completa Marzollo.
Como fazer o descarte correto do óleo:
1) Filtre o óleo: após utilizar o óleo para frituras, é necessário filtrá-lo assim que ele esfriar, sobretudo se for em frituras que deixam restos de comida.
2) Armazene em garrafas PETs: após utilizar o óleo de fritura, resfriá-lo e filtrá-lo, armazene-o em uma garrafa PET. Essa atitude reduz os riscos de entupimento de tubulações e conserva o óleo para que ele seja encaminhado para os pontos de coletas do programa De Olho no Óleo.
Postado por penha em 01/jun/2022 - Sem Comentários
O pagamento da fatura da Águas de Penha pelo PicPay foi prorrogado até o dia 31 de julho. O benefício da campanha é exclusivo para pagamento com cartão de crédito cadastrado no APP PicPay. Para isso, é preciso baixar o APP na loja de aplicativos do smartphone e seguir o processo de cadastro. Após cadastrado, o cliente deve clicar no botão “Pagar” e selecionar a opção “Pagar boleto”. Depois é só ler ou digitar o código de barras e finalizar a transação
Para pagamentos à vista, são 40% de cashback, limitado a R$15. Para pagamentos parcelados de 2 a 5 vezes, são 5% de cashback; e de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. O cashback é calculado sobre o valor da fatura, limitado a R$ 700. No pagamento com o cartão de crédito, incorrerá a cobrança de tarifa de conveniência.
Guilherme Passos, coordenador comercial da Águas de Penha, explica que a campanha é limitada a 4 mil cupons disponíveis e a um pagamento de boleto por CPF. Para ter direito ao valor promocional, é necessário inserir o código do cupom AGUAS2022 clicando em “Inserir Cupom Promocional ” na sua carteira. O valor promocional não é cumulativo, devendo ser utilizado uma só vez.