Postado por penha em 28/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de Penha informa que rompeu a adutora que transporta água de Balneário Piçarras até Penha. As equipes da companhia estadual trabalham no conserto da tubulação. Porém, em razão da manutenção pode haver precariedade no abastecimento nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Lídia e Praia Grande. O abastecimento voltará a normalidade de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Em situações como essa, a Águas de Penha orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp
Postado por penha em 24/out/2023 - Sem Comentários
Os trabalhos para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel, em Penha, avançam com obras de instalação das redes coletoras, ligações residenciais, recuperação de calçamento e repavimentação com lajotas. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de Penha, explica que o serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Vilmar acrescenta que o foco do tratamento dos esgotos é contribuir com a saúde da população e preservar o meio ambiente, garantindo a qualidade das águas de lagoas, rios e até de reservatórios subterrâneos. “Além de todos esses benefícios, o acesso a esgotamento sanitário contribui ainda para o desenvolvimento da cidade, valorização das moradias, e mais qualidade de vida para a população”, destaca Vilmar.
Em frente de cada um dos imóveis beneficiados com rede de esgoto, a concessionária está implantando na calçada a Caixa de Inspeção (CI), que é o local onde o proprietário deve fazer a conexão de seu imóvel à rede de coleta. Esse também é o ponto que marca até onde a empresa terá responsabilidade sobre o sistema.
Dentro dos imóveis, os proprietários devem preparar as tubulações do sistema interno de esgoto e, quando a obra finalizar, conectar o fluxo para a CI. O proprietário terá que contar com o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico para verificar a sua tubulação de esgoto e realizar a conexão com o sistema instalado pela Águas de Penha, quando receber essa orientação por parte da concessionária.
Ruas com obras de Esgoto em Penha:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua Benevenutti Laurentino
Rua José Severo
Rua João Batista
Rua Hermogenes Aristides
Rua Francisco Silva
Rua Maria Francelina Flores
Rua João José da Conceição
Rua Sinei Pereira
Rua André Antônio Galdino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira
Rua Adolfo Baugarten
Rua Arno Becker
Postado por penha em 18/out/2023 - Sem Comentários
Campanhas de utilidade pública finalistas foram criadas por alunos de escolas públicas da cidade com o tema Água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos
O projeto educacional Imagens que transformam já está com votação aberta em Penha (SC). As campanhas publicitárias finalistas, criadas por alunos de escolas públicas da cidade, disputam o voto popular pela internet. O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Após o resultado da enquete, a comissão julgadora do projeto elegerá mais uma escola. As duas escolas vencedoras de Penha e seus alunos ganharão o Dia da Imagem, um workshop de capacitação técnica sobre fotografia e design publicitário.
A votação é pelo site do projeto (https://imagensquetransformam.com.br) e está aberta até às 15h do dia 19/10. A pré-seleção das campanhas finalistas foi realizada pelos formadores do projeto educacional que recebeu 28 inscrições de campanhas das escolas da cidade.
O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Penha e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionara Águas de Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo são oito cidades participantes: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).
O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da água. O primeiro passo são as oficinas de capacitação para professores da rede pública. Depois ocorrem as produções artísticas em que os alunos criam campanhas de utilidade pública sobre a relação da água com saúde, alimentação, florestas ou resíduos. As produções passam pela etapa de votação popular e comissão julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Na sequência, ocorrem o Dia da Imagem, um workshop para os estudantes que reúne técnicas de fotografia e linguagem publicitária. Os resultados do Dia da Imagem serão expostos em campanhas de utilidade pública profissionais nas mídias locais (outdoors, jornais ou portais digitais) da cidade. Haverá ainda um e-book exclusivo para cada cidade e o livro “Imagens que transformam” editado com as campanhas das oito cidades participantes. Acesse: https://imagensquetransformam.com.br/
Sobre o Instituto Aegea
O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em:https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/
Sobre a Flamingo Comunicação
Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e também em público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Os conteúdos são elaborados por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Saiba mais em: http://flamingocomunicacao.com.br
Postado por penha em 17/out/2023 - Sem Comentários
Diferentes frentes de trabalho dão continuidade às obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel, em Penha. Entre os trabalhos que estão sendo realizados, destaque para a recuperação de calçadas, implantação de rede coletora, ligações residências e calçamento. A concessionária pede que os condutores que passarem pelos trechos com obras fiquem atentos. Com as frentes de trabalho atuando nas vias, o trânsito fica parcialmente interrompido.
Vilmar Pereira da Silva Junior, gestor de Operações da Águas de Penha, explica que, além dos canteiros de obras concentrados no bairro Gravatá, a Águas de Penha realiza um trabalho porta a porta, com profissionais da equipe de responsabilidade social da concessionária que visita os moradores para explicar os benefícios do saneamento básico e a importância da adesão ao sistema. “Esse trabalho acontece de forma constante para que os moradores compreendam que o saneamento básico é feito em parceria e que, ao final, todos ganham com os investimentos”, completa.
A previsão é de que até o final de dezembro Penha esteja com 11% de tratamento de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), em pleno funcionamento. A medida que as obras realizadas pela Águas de Penha avançam na cidade, mais pessoas são contempladas com os benefícios do saneamento básico.
Confira abaixo a relação das ruas com obras de esgoto em Penha:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua Benevenutti Laurentino
Rua José Severo
Rua João Batista
Rua Hermógenes Aristides Aparício
Rua Francisco da Silva
Rua Maria Francelina Flores
Rua Joao José da Conceição
Rua Sidnei Pereira
Rua André Antônio Gaudino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira
Rua Adolfo Baugarten
Rua Arno Becker
Postado por penha em 07/out/2023 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha informa que, devido as condições climáticas pode ocorrer intercorrência no sistema de abastecimento de água do município. As equipes técnicas da concessionária estão de plantão e preparadas para atuar, caso seja necessário.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
*ÁGUAS DE CAMBORIÚ INFORMA: Chuvas intensas podem provocar intercorrências no sistema de abastecimento*
Postado por penha em 06/out/2023 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Penha segue reafirmado seu compromisso social com a população de estar cada vez mais presente contribuindo com o desenvolvimento do município através do programa Saúde Nota 10. De uma forma lúdica e criativa, Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social da concessionária, acaba de levar aos alunos do Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, informações sobre assuntos como a importância da qualidade da água, tratamento de esgoto, meio ambiente, além de chamar a atenção para o consumo consciente.
Cerca de 60 estudantes participaram das atividades. “É uma satisfação enorme trazer essas informações para as crianças, porque elas são curiosas e atentas. O programa Saúde Nota 10, da Águas de Penha, tem esse papel de estar cada vez mais perto da sociedade”, destaca Raquel.
O Saúde Nota 10 faz parte dos programas e projetos sociais desenvolvidos e promovidos pela Águas de Penha. A ação busca, por meio de atividades educacionais, desenvolver novos aprendizados sobre saúde, preservação do meio ambiente, uso consciente da água isso tudo de modo prático e lúdico.
Postado por penha em 05/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de Penha avança na implantação do sistema de esgoto do bairro Gravatá e da comunidade de São Miguel, em Penha, chegando a novas ruas para assentamento das redes coletoras. Os trabalhos prosseguem também em trechos que já vinham recebendo tubulações para obras como execução de calçadas e acabamentos e ligação residencial.
A concessionária reforça que a ligação das residências à rede coletora de esgoto ainda não está autorizada. Isso porque a obra não está concluída e a ligação pode gerar extravasamento da rede. Além de comprometer o desenvolvimento dos serviços, a conexão nesse momento pode causar também mau cheiro.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a partir do final de dezembro a cidade estará com 11% de tratamento de esgoto e a ETE Gravatá, em pleno funcionamento. “O nosso projeto original seria de uma única estação de tratamento de esgotos de 195 L/s para Penha. Essa estação atenderia todos os bairros do município, mas existia uma demanda da sociedade, que reverberou. A medida que as obras realizadas pela Águas de Penha avançam na cidade, mais pessoas são contempladas com os benefícios do saneamento básico”, cita.
Confira abaixo as ruas onde estão sendo realizadas as obras da rede de esgoto:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua João Severo
Rua João Batista
Rua Hermógenes Aristides Aparício
Rua Joao José da Conceição
Rua Sinei Pereira
Rua André Antônio Galdino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira
Postado por penha em 04/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de Penha informa que, na tarde desta quarta-feira (4), trabalha no conserto do rompimento de uma rede de grande porte provocado por terceiros. Por conta disso, pode haver precariedade no abastecimento nos bairros Centro, Praia Grande, Gravatá e São Miguel. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.
Em situações como essa, a Águas de Penha orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp