Notícias

Ver notícia

Programas estão sendo divulgados entre a população através de um conteúdo informativo sobre cada das ações

A Águas de Penha tem se destacado quando o assunto é responsabilidade social no mundo dos negócios. Preocupada em conciliar ações de responsabilidade social com seu compromisso de levar qualidade de vida à população, a concessionária desenvolve no município os programas Afluentes Digital, Tarifa Social, Portas Abertas, Saúde Nota 10, de Olho no Óleo, Campanha do Agasalho e ainda dá suporte à Rede Sustentável.

Os programas estão sendo divulgados entre a população através de um conteúdo informativo sobre cada uma destas ações. O objetivo da concessionária é ser referência na adoção de práticas de responsabilidade social que estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. O diálogo com a comunidade, no entanto, é uma das práticas de responsabilidade social que mais chamam atenção na Águas de Penha. Periodicamente, a empresa realiza encontros on-line com os moradores do município através do programa Afluentes Digital.

“Com essas frentes de diálogo, a concessionária consegue garantir benefícios sociais duradouros para os moradores do município”, destaca a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb.  Nesta agenda de responsabilidade social, outro destaque é a Tarifa Social, programa que garante desconto na conta de água para consumidores de baixa renda. Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A tarifa social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

Compromisso

Estimular o “pensamento verde” entre os filhos dos clientes da concessionária, por sua vez, é a proposta do projeto Saúde Nota 10. O projeto proporciona aos professores e alunos das escolas de Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. Já o Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da concessionária como a Estação de Tratamento de Água (ETA) de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

Mobilizar a comunidade local é também uma das estratégias da concessionária.  Em 2021, a empresa ajudou a consolidar a Rede Sustentável, iniciativa que busca somar forças no desenvolvimento de ações coletivas de interesse comum como, por exemplo, a arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

>