Notícias
Uma reunião entre a diretoria da Águas de Penha e vereadores do município esclareceu dúvidas a respeito das melhorias previstas para o abastecimento no bairro São Cristóvão. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo. Durante a reunião, os parlamentares elogiaram o esforço da concessionária para resolver os problemas de abastecimento em Penha, com destaque para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), entregue em dezembro do ano passado.
Eles também reafirmaram que a cidade teve uma das melhores temporadas de verão da história recente do município em termos de abastecimento. A ETA é uma alternativa construída pela concessionária para ampliar a oferta de água nos períodos de maior consumo, sem dispensar o volume recebido dos rios Piçarras e Peixe.
A presidente da Águas de Penha, Regingalva Mureb, destaca que o encontro com os vereadores dá continuidade ao diálogo transparente que vem sendo estabelecido entre a concessionária e a sociedade. A reunião atendeu a um requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Brockveld. Moradores do bairro procuraram os parlamentares para reclamar de baixa pressão ou precariedade no abastecimento em diferentes períodos do dia.
A concessionária Águas de Penha se comprometeu a tomar uma série de medidas para resolver a questão no São Cristóvão e reforçar a distribuição de água tratada na região. Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, explica que a empresa já vem atuando no bairro de forma mais intensa, para aumentar a oferta de água aos moradores. O presidente do Legislativo considera que o encontro foi realmente importante. “Muito boa a aproximação dos vereadores com Águas de Penha. Assim vamos poder resolver os problemas da comunidade o mais rápido possível”, conclui Brockveld.