Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água no município, iniciou esta semana uma ação de atendimento itinerante nos bairros para ampliar a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade social na Tarifa Social da água. A meta da concessionária é incluir no programa as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os agentes da concessionária também estarão disponíveis para recebimento de outras demandas como negociação de débitos, regularização e solicitação de novas ligações.

O benefício fixa em R$ 11 o valor da tarifa da água em Penha para clientes inscritos no programa Tarifa Social com consumo de até 10 metros cúbicos mensais. Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Atualmente, cerca de 200 famílias do município estão cadastradas no programa da Tarifa Social em Penha.

O atendimento porta a porta começou a ser desenvolvida no bairro Santa Lídia, na localidade conhecida como CRED. De acordo com Maria Olinda Pinheiro Rodrigues, residente na rua Atanásio Raimundo Anacleto, a iniciativa da concessionária é muito importante para atender as pessoas menos favorecidas. Com apenas uma fonte de renda e inscrita no Bolsa Família, Olinda foi uma das beneficiadas pela ação itinerante dos agentes da concessionária. “Entendemos as dificuldades da população e estamos dispostos a encontrar soluções que atendam as necessidades de todos”, destaca Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária.

Ana Paula Maria, também residente na rua Atanásio Raimundo Anacleto, foi cadastrada na Tarifa Social durante a ação e destacou a importação do benefício para quem tem dificuldades financeiras. “É muito importante esta iniciativa”, pontuou. Reinaldo Carvalho de Almeida, o Xuxo, que também foi atendido pelos agentes no bairro destacou a importância da proximidade da empresa com os clientes. “A Águas de Penha está de parabéns”, disse.

Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária, explica que os funcionários da empresa estão circulando pelo bairro devidamente identificados com uniforme e crachás e utilizando todas as medidas de proteção determinadas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus, como máscaras e álcool em gel e respeitando a distância entre o cliente o colaborador.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

>