Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha informa que, para minimizar a precariedade no abastecimento da cidade, a concessionária está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta sexta-feira, 8 de maio. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – e a Casan reduziu a oferta de água fornecida para atender a demanda da população de Penha.

A manobra poderá ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água tratada para parte do Centro, após as ruas São Paulo e Marechal Rondon (Quilombo), Praia Grande e Nossa Senhora de Fátima. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões tenham acesso à água tratada neste momento. A recuperação das áreas atingidas pela manobra de hoje está prevista para ocorrer durante o período da noite.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. –...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

>