Notícias
A Águas de Penha informa que, para minimizar a precariedade no abastecimento da cidade, a concessionária está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta sexta-feira, 8 de maio. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – e a Casan reduziu a oferta de água fornecida para atender a demanda da população de Penha.
A manobra poderá ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água tratada para parte do Centro, após as ruas São Paulo e Marechal Rondon (Quilombo), Praia Grande e Nossa Senhora de Fátima. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões tenham acesso à água tratada neste momento. A recuperação das áreas atingidas pela manobra de hoje está prevista para ocorrer durante o período da noite.
A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.