Notícias
A concessionária Águas de Penha informa que o reservatório central atingiu nível mínimo operacional nesta quarta-feira (20), devido a problemas mecânicos nas bombas da Casan – empresa responsável pelo tratamento de água que abastece Penha e Balneário Piçarras – provocando baixas pressões e desabastecimento em parte de Penha. Os bairros São Cristóvão e São Nicolau, que possuem sistema independente, não foram atingidos. A normalização do serviço está prevista para o período da tarde.
A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água para o período, utilizando as reservas das caixas d’água somente para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
A Águas de Penha reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.