Notícias

Ver notícia


As frentes de trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário em Penha, no litoral norte catarinense, avançam para novas vias públicas nesta semana. Com isso as obras chegam às ruas Maria Julia Gaudino e imediações, no bairro Gravatá e também às ruas Pedro Nascimento e Adolfo Baugarten, no bairro São Miguel. Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas devem ficar atentos à sinalização e orientação das equipes de trabalhadores.

As obras seguem o cronograma da concessionária e é uma das maiores ações da Águas de Penha em 2023, com investimentos direcionados a posicionar Penha como uma referência no tratamento de esgoto em Santa Catarina até 2030, quando o sistema estiver implantado em toda a cidade. Juntos, os dois bairros contarão com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), 16,6 quilômetros de rede coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque, sete estações elevatórias e sistema 1.298 domicílios interligados ao final da implantação do sistema.

Durante o período de intervenção nas ruas, a empresa recomenda aos moradores que, sempre que possível, utilizem rotas alternativas no trânsito. Na avaliação de Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha, a implantação do sistema de tratamento de esgoto coloca a cidade num outro patamar de desenvolvimento.

“As famílias terão acesso a um serviço de saneamento tão importante para a saúde pública, que acontece para melhorar a qualidade de vida de moradores e valorizar os espaços das cidades”, opina. Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.