Notícias

Ver notícia

As obras para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no bairro Gravatá e praia de São Miguel seguem em ritmo acelerado, e com elas, a oportunidade de uma vida melhor se aproxima. Neste momento, as equipes concentram seus esforços em atividades como calçamento, repavimentação e implantação da rede coletora. É importante estar atento à sinalização e seguir as orientações para garantir a segurança de todos durante o processo.

Embora as obras causem alguns transtornos momentâneos, como desvios no trânsito e poeira, o gerente de operações da Águas de Penha, Vilmar Pereira da Silva Junior, reforça que são essenciais para garantir a qualidade de vida dos moradores a longo prazo.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, destaca que a concessionária, em parceria com a prefeitura, trabalha incansavelmente para concluir as obras com o mínimo de transtornos para os moradores. A empresa pede a compreensão e colaboração de todos para que este importante projeto seja finalizado com sucesso.

Do ponto de vista ambiental, a implementação do sistema contribuirá para a preservação da fauna e flora local, protegendo os recursos hídricos e os ecossistemas frágeis. A diminuição da poluição por esgoto evitará a mortandade de animais e a degradação da qualidade da água, promovendo um equilíbrio ecológico mais harmônico.

Além disso, o sistema de esgotamento sanitário trará benefícios econômicos para a região. A valorização dos imóveis, impulsionada pela infraestrutura aprimorada e pela qualidade de vida elevada, atrairá investimentos e negócios, gerando oportunidades de trabalho e renda para a comunidade.

Ruas com obras da rede de esgoto

Antonio João Caldeira

André Nascimento

Agrícola Nascimento

Timóteo Perfeito Flores

João Batista

Francisco Silva

João Quirino

José Camilo,

João Camilo

José Severo

Manoel Vicente Cardoso

Julia da Costa Flores

Timóteo Perfeito Flores

Franciele Mendes

Nilo Anastácio Vieira

Vereador Felix Melo

Maria Espíndola

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...