Notícias
Representantes de entidades que fazem parte da Rede Sustentável – entidade idealizada pela Águas de Penha em 2021 – estiveram reunidos no SESC Comunidade para alinhar atividades previstas para o ano de 2024. A reunião marcou um passo importante na consolidação da iniciativa e na união de forças para o desenvolvimento de ações conjuntas.
O objetivo principal da reunião era discutir alternativas para que as entidades participantes desenvolvam ações conjuntas que beneficiem a sociedade. Entre as ideias propostas, destacou-se a criação de um calendário anual de atividades, com cada entidade coordenando um evento específico. Essa iniciativa visa garantir a continuidade das ações ao longo do ano, evitando sobreposição de eventos e otimizando recursos.
Outro ponto importante discutido foi a realização de uma reunião com o secretário de Assistência Social do município, Sérgio Mello. O objetivo é conhecer as ações desenvolvidas pela pasta e identificar oportunidades de colaboração entre a Rede Sustentável e a Secretaria.
Margit Koblitz, participante da Rede Sustentável, classificou a reunião como “proveitosa” e salientou a importância de “encontrar novas formas de atuação, através de acolhimento e encaminhamento, para auxiliar a comunidade de forma mais eficaz”. Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, reforçou o compromisso da empresa com a Rede Sustentável. Ele ressaltou que, apesar de ter idealizado a iniciativa, a concessionária busca que a Rede tenha vida própria e se torne cada vez mais autônoma e atuante na comunidade.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a reunião da Rede Sustentável demonstra o potencial transformador da união de diferentes entidades em prol de um objetivo comum: o bem-estar da comunidade de Penha. “Através da colaboração e do trabalho conjunto, é possível construir um futuro mais sustentável e próspero para todos”, pontua a presidente.