Notícias

Ver notícia

Voluntários da Águas de Penha participam neste sábado dia, 11, a partir das 14h do 8º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo, em Penha. A ação é uma iniciativa da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Alegre (Amapra) e tem apoio da concessionária Águas de Penha.

As atividades envolvem a coleta de lixo abandonado no entorno da lagoa e palestra com o tema “Coleta de Lixo”. Maria Rosa, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que os voluntários dão concessionária estão se mobilizando para participar da ação.  O ponto de encontro dos voluntários será a Praça dos Golfinhos.

Margit Koblitz, administradora da Amapra, explica que a limpeza do entrono da lagoa tem o objetivo de alertar e solicitar ao poder público, órgãos ambientais e entidades privadas o desenvolvimento de iniciativas que garantam a preservação ambiental   da Área de Preservação Permanente (APP), local em que a lagoa está inserida.

A atividade busca também incentivar a recuperação da biodiversidade da Lagoa do Quinca Ludo. “Queremos que moradores e turistas conheçam a lagoa, sua fauna e flora e que a urbanização ocorra sem a interferência na natureza”, destaca Margit.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.