Notícias

Ver notícia

Uma nova fase do programa Saúde Nota 10, desenvolvido em parceria entre a Águas de Penha e a Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana na rede pública de ensino. O projeto, que já vinham sendo oferecido há três anos, passou por modificações devido à pandemia mundial que o planeta atravessa. Com um formato totalmente digital, o programa vai atender as crianças do 4º ano do ensino fundamental da rede pública.

Luiz Gustavo Marzollo, biólogo e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Penha, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas. Neste semestre a expectativa é de que o projeto alcance cerca de 176 estudantes e envolva 7 professores da cidade.

“Neste formato digital a cartilha Mundo Encanado é compartilhada com os alunos pela mesma plataforma onde eles assistem às aulas, no caso de Penha é a EducaPenha”, explica. “São atividades para colorir na versão impressa, vídeos educativos sobre saúde e saneamento e exercícios lúdicos que eles podem fazer em casa, neste momento de isolamento em que vivemos”, completa Gustavo.

Além disso, a concessionária também entregou a versão impressa da cartilha para a secretaria de Educação – esta versão também será entregue para todos os estudantes e podem ser retiradas nas escolas municipais. “O programa é um sucesso na rede pública e entendemos que, mesmo neste momento de pandemia, o projeto não poderia parar. Por isso, ao levarmos o programa de forma digital aos municípios, a concessionária contribui socialmente com a educação local, disponibilizando materiais de apoio pedagógico aos professores”, comenta a presidente da Águas Penha , Reginalva Mureb.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...