Notícias

Ver notícia

Os moradores de Penha puderam sentir, na prática, os benefícios do novo sistema de reservatórios de água do município. Apesar da Casan de Balneário Piçarras – que fornece água para as duas cidades – ter realizado manutenção nos equipamentos da Estação de Tratamento (ETA) por um período de seis horas na madrugada desta quarta-feira, dia 29, o sistema de Penha reagiu normalmente.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que não foram registradas oscilações no sistema de distribuição devido ao conjunto de obras que entraram em operação no final do ano passado. O novo reservatório construído no Mariscal, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água, por exemplo, foi utilizado para ajudar a pressurizar a rede de distribuição. Dessa forma, a concessionária garantiu o fornecimento até que a cidade voltasse a receber água de Balneário Piçarras.

Nas manobras operacionais, também entraram em operação, os reservatórios do São Miguel e Praia Alegre e os quatro poços de grande profundidade (artesianos) ativados em 2019. No total, a capacidade de reservação da cidade é de 6,8 milhões de litros de água. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, lembra que a concessionária continua trabalhando e não medindo esforços para oferecer o melhor serviço para a comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.