Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha está fazendo manobras operacionais no fornecimento de água  do município. A medida atinge todo os bairros da cidade e acontece porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – fazendo com que reduza  a oferta de água para atender a demanda da população de Penha.

Segundo informações do Centro de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), o Estado enfrenta um quadro de estiagem que vem desde 2019. Ainda conforme os dados dos meteorologistas, em abril, a chuva foi escassa e mal distribuída em todas as regiões de Santa Catarina favorecendo a evapotranspiração do solo e de superfícies líquidas, contribuindo para o agravamento do quadro de estiagem.

Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões da cidade tenham acesso à água tratada neste momento. A operação obedece a um sistema de planejamento da empresa para minimizar os impactos da falta de chuvas. A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

>