Notícias

Ver notícia

O sistema de abastecimento de Penha contará com mais um poço tubular de grande profundidade. A Águas de Penha vai colocar em funcionamento um equipamento que estava desativado, localizado no bairro São Miguel. Com a entrada em operação de mais este poço, o sistema de abastecimento da cidade passará a contar com 11 poços artesianos, dois deles, somente no bairro São Miguel.

Segundo Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, a estimativa é que o poço promova um incremento de 4,3 metros cúbicos de água por hora. A reativação faz parte do plano de ação da concessionária previsto para o verão 2021, que contempla ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Santa Lídia. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

Para que o poço entrasse em operação, a Águas de Penha fez todas as análises da água recomendadas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente com o objetivo de verificar se qualidade se enquadra nas exigências do Ministério da Saúde. Os poços em funcionamento na cidade estão localizados em pontos estratégicos – as chamadas ponta de rede – e reforçam o abastecimento à população.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...