Notícias

Ver notícia

O fim do ano está chegando e a vinda do calor reconecta as pessoas ao litoral. Para quem tem casa de praia, o feriado de 12 de outubro e os próximos finais de semana que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem e fazer faxina geral, principalmente se ela ficou fechada durante o ano. “Em cidades com escassez hídrica, a exemplo de Penha, a limpeza antes da alta temporada também ajuda economizar água nos períodos de maior consumo”, explica Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha.

Fernanda lembra também aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de limpar a caixa d’água neste período. A orientação vale para os que vão para a praia neste feriado de 12 de outubro. “

A Águas de Penha recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O reservatório domiciliar deve ter capacidade para garantir o consumo por, no mínimo, 24 horas. Desta forma, quem possui reserva domiciliar adequada tem menos chances de sofrer com o problema de baixa pressão ou precariedade de água nos períodos de maior consumo.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.