Notícias
A Águas de Penha informa que, devido à falta de chuvas registrada nos últimos meses, o que reduziu a vazão do rio Piçarras – que abastece os municípios de Balneário Piçarras e Penha – pode ocorrer precariedade no abastecimento, baixas pressões ou interrupção temporária do fornecimento de água tratada em Penha a partir desta quarta-feira, dia 21. Os bairros atingidos serão Nossa Senhora de Fátima, Gravatá, São Miguel e parte do Centro.
A Casan – empresa responsável pela captação de parte da água distribuída em Penha – já comunicou a concessionária que está avaliando as condições dos mananciais em todos o Estado. A Águas de Penha orienta a população a adiar atividades não emergenciais, como lavação de carros e calçadas, e evitar desperdícios.
Se possível, reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para a rega de plantas ou para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.
A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para amenizar os riscos de desabastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.