Notícias

Ver notícia

Apesar de ser a estação favorita de muitos, o inverno traz também à tona uma grande preocupação: as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atenta a esta realidade, as concessionárias Águas de Penha e Águas de Camboriú uniram forças junto a entidades públicas e privadas com o intuito de ajudar mais pessoas neste período. Juntas, arrecadaram quase 22 mil peças de roupas e agasalhos em bom estado que, depois de higienizadas, foram distribuídas para as famílias necessitadas.

Reginalva Mureb, presidente das duas concessionárias, explica que desde o ano passado, a pandemia da Covid-19 agravou a necessidade da população se unir. A proposta foi a de tornar a época mais gelada do ano na estação em que os corações mais se aquecem, amenizando o sofrimento de quem não tem como enfrentar o frio adequadamente. “Repartir faz parte do conceito de ser cidadão. E o que propomos nestas cidades foi unir forças para atender as pessoas que tanto precisam de nossa ajuda” acrescenta Reginalva.

Desde o início das campanhas, por meio de pontos de coleta e também em drive-thrus, foram arrecadas um total de 21.845 peças de roupas, das quais 11.459 em Penha e 10.386 em Camboriú. Mesmo com o encerramento das campanhas, a rede de solidariedade criada em torno da ação funcionará como um centro permanente de ações em prol do bem comum nas duas cidades.

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações que venham beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. O feedback positivo vindo de quem recebe as doações leva as instituições a projetar novas ações.

Compartilhar:

Veja Também

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.