Notícias

Ver notícia

Técnicos da Águas de Penha visitaram as instalações de uma das duas usinas fotovoltaicas (solar) que produzem 40% da energia consumida pela concessionária. Como parte de sua política de adotar melhores práticas no uso de energia renovável, desde maio, a concessionária adotou o uso de geração distribuída de energia. Para tanto, a empresa passou a usar fontes renováveis de origem solar. Uma usina solar fica em Campo Alegre e a outra em Lebon Regis, as duas em Santa Catarina.

A energia gerada pelas duas usinas é injetada na rede de distribuição de Santa Catarina.  Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, explica que, com a iniciativa, a concessionária sai do consumo cativo, onde a energia é proveniente de outras fontes, e direciona parte do seu consumo para uma fonte unicamente sustentável, proveniente da energia solar.

A geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Águas de Penha baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa o potencial de geração de valor a longo prazo.  Este tipo de iniciativa também se alinha com o ODS  7 (Energia acessível e limpa) dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, deixando para trás as fontes não renováveis e poluidoras.

Saiba mais

Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

>