Notícias
Em recente encontro do programa Afluentes, a Águas de Penha esclareceu dúvidas dos moradores do bairro Gravatá sobre a implantação da rede de esgoto e a distribuição de água potável. O coordenador de operações da concessionária, Augusto de Oliveira Neto, destacou a importância de que as ligações à rede coletora sejam realizadas de forma correta e somente em locais autorizados pela concessionária.
Ligações irregulares podem causar diversos problemas, como o transporte de lodo para o sistema, o que exige a utilização de caminhões hidrojato para limpeza e prejudica o meio ambiente e o trabalho das equipes responsáveis pela implantação das redes.
Para conscientizar a população sobre a importância de realizar as ligações de forma correta, a equipe de responsabilidade social da Águas de Penha realiza visitas porta a porta, orientando os moradores sobre o procedimento correto. A rede de esgoto do bairro Gravatá conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), mais de 21 quilômetros de rede, 1508 ligações, 1444 linhas de recalque e seis estações elevatórias.
Quanto à distribuição de água na temporada de verão, Augusto Neto afirmou que a estrutura da concessionária está preparada para atender à demanda da população.
Programa Afluentes
Alessander Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, destaca que o Programa Afluentes é um canal de comunicação da Águas de Penha que visa levar informações sobre os serviços da empresa para a comunidade e ouvir as demandas da população. Os encontros acontecem mensalmente, podendo ser realizados de forma virtual ou presencial.