Notícias

Ver notícia

A primeira reunião de 2021 do Afluentes Digital da concessionária Águas de Penha manteve a proximidade e o engajamento com as lideranças comunitárias do município. Desde que a concessionária precisou se adaptar e inovar frente ao isolamento social e a interrupção das reuniões presenciais, o programa online tem levado informações sobre saneamento básico aos bairros. As reuniões periódicas contam com a participação de representantes da Águas de Penha e lideranças comunitárias.

No encontro, Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, fez um balanço das obras realizadas durante o ano, que garantiram à cidade a melhor temporada dos últimos tempos no que se refere ao fornecimento de água. Ela explicou que diferentes ações conjuntas resultaram na melhoria significativa em todo o sistema de abastecimento. Também destacou a importância da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha) para garantir o fornecimento de água, principalmente nos períodos de maior consumo.

Construída em tempo recorde (apenas 75 dias) e inaugurada no início de dezembro, a ETA tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros, ligando a estação ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

De acordo com o líder comunitário Juarez Fabiano Braga, esta foi a primeira vez que passou uma virada de ano em Penha sem falta de água. “Isso prova que, quando há planejamento e força de vontade, os resultados aparecem”, disse. Michele Coze não poupou elogios ao trabalho da concessionária. Segundo ela, os resultados foram excelentes. “Não tivemos falta de água e toda a comunidade está comentando”, pontuou.

“Nada substitui o encontro presencial, mas os Afluentes Digital mantém a concessionária integrada com seu público ao oferecer a oportunidade de que eles conheçam o trabalho realizado, além de tirar dúvidas e promover orientações e ações de conscientização”, diz Alex Schwabe, responsável pelo programa Afluentes Digital.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.