Notícias

Ver notícia

Como parte de sua política de adotar melhores práticas no uso de energia renovável, 45% da energia consumida pela Águas de Penha, em Santa Catarina, será produzida por meio de geração distribuída.  Para tanto, a empresa passou a usar fontes renováveis de origem solar. Uma usina solar fica em Campo Alegre e a outra em Leblon Regis, as duas em Santa Catarina.

Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, explica que a geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Águas de Penha baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa o potencial de geração de valor a longo prazo.

Atualmente, o Brasil já ultrapassou a marca de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em micro e minigeração distribuída de energia elétrica, e, segundo a ANEEL, a fonte mais utilizada para micro e minigeração distribuída, pelos consumidores brasileiros, é a solar fotovoltaica, com 82,6 mil micros e mini usinas e cerca de 870 megawatts (MW) de potência instalada. Em segundo lugar em potência instalada está a produção por Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), com 86 usinas e 81,3 MW de potência.

Saiba mais

Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...