Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha informa que, devido à estiagem, os rios do Peixe e Piçarras que abastecem Balneário Piçarras e Penha estão com seus volumes muito abaixo do habitual. A falta de chuvas coincide com o plantio do arroz irrigado, o que agrava a exploração do manancial, e pode provocar precariedade no abastecimento, baixas pressões ou interrupções temporária no fornecimento em parte do centro, São Miguel e Santa Lídia nesta sexta-feira, 23.

Se possível, reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para a rega de plantas ou para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para amenizar os riscos de desabastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Treinamento de Encanadores Saiba mais
Treinamento de Encanadores

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.