Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha informa que, devido à estiagem, os rios do Peixe e Piçarras que abastecem Balneário Piçarras e Penha estão com seus volumes muito abaixo do habitual. A falta de chuvas coincide com o plantio do arroz irrigado, o que agrava a exploração do manancial, e pode provocar precariedade no abastecimento, baixas pressões ou interrupções temporária no fornecimento na região central da cidade e Praia Grande, nesta quinta-feira, dia 22 de outubro.

Se possível, reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para a rega de plantas ou para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para amenizar os riscos de desabastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.