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A Águas de Penha aprimorou os serviços oferecidos à população com iniciativas que visam garantir ao cliente uma melhor experiência na relação com a concessionária. “Diferentes ações conjuntas resultaram na melhoria significativa em todo nosso sistema de abastecimento de água. Em dezembro de 2019, entregamos a Penha o reservatório do Mariscal, com capacidade de 2 milhões de litros, fundamental para a qualidade do abastecimento nesta temporada. Em dezembro de 2020, ampliamos a oferta com a entrega de uma Estação de Tratamento de Água”, explica a presidente da concessionária, Reginalva Mureb. Além disto, a empresa empreendeu esforços, tanto em reforço de redes em pontos estratégicos do sistema, quanto em apoio para a população mais vulnerável, fazendo doações de caixas d’água para reservação.

Com as iniciativas, a Águas de Penha ampliou a oferta de água nas casas da população, aumentou a eficiência do atendimento e reduziu o número de reclamações no Procon, entre dezembro de 2020 e as duas primeiras semanas de janeiro de 2021. “Estreitamos o relacionamento com os atendentes do Procon, que agora possuem um canal de comunicação direto e resolvem os contratempos o mais rápido possível”, explica presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb. “Muitos moradores acabam procurando o órgão em busca de orientações. As dúvidas da população continuam surgindo, o que é absolutamente normal, cada caso é analisado de forma individual”, completa.

De acordo com Amarildo Garcia Nantes, coordenador do Procon de Penha, “especificamente neste final de ano de 2020, verificamos que, diferentemente dos anos anteriores, houve uma forte tratativa de busca de solução por parte da concessionária no que se refere ao Código de Defesa do Consumidor, com investimentos – em especial na construção em tempo recorde da Estação de Tratamento  e a  manutenção e construção de novas redes, solucionando ou amenizando significativamente os problemas registrados em anos anteriores”, destaca. “Assim recebemos poucas reclamações por parte dos consumidores, mais centradas em questões pontuais ou casos isolados”, acrescenta.

Amarildo destaca que as reclamações que chegaram até o Procon foram prontamente resolvidas pela equipe da Águas de Penha através de um canal de comunicação aberto pela empresa, que disponibilizou uma funcionária para atender o Procon até mesmo na véspera dos feriados de maneira muito ágil. “O resultado obtido do fornecimento neste final de ano foi bastante satisfatório e uma grata surpresa por parte dos consumidores de Penha. Ficamos muito felizes por fazermos parte desta conquista e desejamos que seja permanente”, completa. De 29 de dezembro a 3 de janeiro, a concessionária Águas de Penha distribuiu 69,8 milhões de litros de água, 19 milhões de litros a mais do que no mesmo período do verão passado.

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