Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha apresentou hoje (10), na Câmara de Vereadores, os resultados do Plano Verão. A operação envolveu um conjunto de ações que teve como objetivo garantir o abastecimento de água durante a alta temporada no município. De acordo com Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária, a Águas de Penha registrou no período de maior consumo do ano um aumento de 18,51% na distribuição de água em relação à temporada anterior. Também participaram da reunião, o coordenador de operações da concessionária Gabriel Fasola, a gerente de operações Maraísa Mendonça e o supervisor de operações Daniel Machado.

Desde que assumiu a concessão, a concessionária trabalha incansavelmente para que a população de Penha seja abastecida com qualidade. Em 2019, além de várias outras intervenções, a companhia investiu em um grande reservatório de água de 2 milhões de litros e, em 2020, implantou uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para reforçar o atendimento no período de verão, com capacidade de tratar 1,5 milhão de litros de água diariamente. Em 2021 uma nova captação de água e a ampliação do tratamento no bairro Santa Lídia ajustou o quantitativo de água necessário para o atendimento. Soma-se a estes investimentos a perfuração de mais um novo poço de captação para garantir mais água à população.

Na cidade, a Águas de Penha também instalou um reservatório contêiner, inovação em Santa Catarina, que deu suporte ao abastecimento nos bairros São Cristóvão e São Nicolau. Nesta temporada, a concessionária também automatizou 11 poços artesianos e oito boosters que integram o sistema visando maior controle de dados diretamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício da Costa, o Lito, a oferta de água durante a alta temporada foi a melhor da história do município. Segundo Lito, a concessionária cumpriu todos os objetivos previstos no Plano de Verão apresentado ao Legislativo Municipal.  “Acredito que, no que se refere a oferta de água, estamos bem resolvidos. O próximo passo agora é solucionar a questão do esgoto, mas sabemos que é um passo de cada vez”, considera.

Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os vereadores Maurício Brockveld e Antônio Cordeiro Filho, o Toninho e ainda a procuradora geral do Legislativo Penhense, Paloma Ayeska de Oliveira.

Sistema de esgoto

Durante a apresentação, Rodrigo Lacerda, também falou dos avanços nas negociações para a implantação da rede de esgoto no município. “Estamos fazendo os estudos para a implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), protocolamos na semana passada a indicação das estações para atender a Prainha de São Miguel e a Praia da Fortaleza que nós temos como prioridade”, explica.

Acompanhe informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/, no Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/, ou também pelo site www.aguasdepenha.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.