Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha deu mais um passo importante na jornada da universalização do saneamento básico no município ao apresentar o cronograma detalhado das obras do sistema de esgoto para o ano de 2024 ao prefeito Aquiles Schneider da Costa. A iniciativa, que contou com a presença de representantes da prefeitura e da concessionária, demonstra o compromisso da empresa com a transparência e a comunicação eficaz com a comunidade.

A concessionária detalhou o cronograma de cada etapa das obras, incluindo a finalização da ETE Gravatá, prevista para o final de março. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, destaca a importância do equipamento para o município. “É um marco para Penha. A obra representa um compromisso com a saúde da população, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade”, acrescenta. 

A ETE Gravatá é a primeira de duas Estações de Tratamento de Esgoto previstas para o município e ocorre após os avanços no fornecimento de água tratada. “Estamos avançando a passos largos e, em breve, iremos inaugurar a ETE. É qualidade de vida, saúde, valorização imobiliária, balneabilidade e turismo. Temos certeza que a construção irá mudar a realidade do município e das pessoas que aqui vivem”, pontua o prefeito Aquiles Schneider da Costa.

A empresa apresentou também um plano de comunicação abrangente, com o objetivo de manter a comunidade informada sobre as obras e seus impactos. “A Águas de Penha reconhece a importância da participação da comunidade no processo de universalização do saneamento. Por isso, a empresa está empenhada em promover o engajamento da população através de diversas iniciativas, a exemplo de reuniões públicas através do Programa Afluentes mantido pela concessionara e realizados mensalmente”, explica Reginalva Mureb.

Reginalva Mureb acrescenta que todas estas ações de transparência permitem que a comunidade e o poder concedente acompanhem de perto o progresso do projeto e se programem para os impactos das intervenções.

Benefícios do sistema de esgoto:

Melhoria da saúde pública: A coleta e o tratamento adequados do esgoto contribuem para a redução de doenças e para a promoção da saúde.

Proteção do meio ambiente: O tratamento do esgoto evita a contaminação dos recursos hídricos e preserva o meio ambiente.

Valorização dos imóveis: A instalação do sistema de esgoto valoriza os imóveis do município.

Qualidade de vida: A universalização do saneamento básico contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.