Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha está se preparando para atender o aumento do consumo de água durante a temporada de verão 2023/2024. A cidade que, tradicionalmente atrai um grande número de visitantes durante o verão, vive a expectativa de ficar ainda mais cheia nesta temporada. Entre as medidas, está o aprofundamento dos pontos de captação das lagoas do bairro Santa Lídia, substituição das bombas de captação, manutenção preventivas dos poços artesianos, instalação de booster no bairro São Cristóvão e a previsão do uso de geradores de energia, em caso de falta de energia.

As ações fazem parte do Plano Verão da concessionária apresentado esta semana na Câmara de Vereadores pelo corpo técnico da Águas de Penha. Além dos investimentos para continuar garantindo o fornecimento de água tanto para moradores como para turistas, a Águas de Penha também alerta sobre a importância do uso racional da água. Em um dia mais quente, uma pessoa chega a consumir 450 litros de água, sendo que o preconizado pela ONU são 150 litros.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que é uma prática da concessionária apresentar o Plano Verão na Câmara de Vereadores. “Tivemos um ótimo verão na última temporada e trabalhamos para que isso se repita nessa temporada. Trabalhamos na setorização, em troca de bombas, verificação dos equipamentos, manutenção preventiva e estamos acreditando firmemente que vamos passar um excelente verão aqui em Penha”, ressalta.

Além da presidente da concessionária, participaram da reunião Maraisa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha; Vilmar Pereira do Santos Júnior, gerente de operações; e Augusto de Oliveira Neto, coordenador de operações. Estavam ainda presentes os vereadores Adriano de Souza, o Tibeco, que é presidente da Câmara de Penha, Antônio Cordeiro Filho, Célio Francisco, Everaldo Dal Pozzo (Italiano), Luiz Eduardo Bueno, Luiz Fernando Vailatti (Ferrão), Maurício da Costa (Lito) e Maurício Brockveld.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.