Notícias

Ver notícia

Disposição de aproximadamente 200 litros de água por segundo das Estações de Tratamento de Águas (ETAs) próprias, poços tubulares de grande profundidade, importação de água, capacidade de reservação de 6.500 metros cúbicos de água, melhorias nas captações das lagoas 1 e 2 no bairro Santa Lídia, automação do Centro de Controle Operacional e avanços nos sistemas de pressão dos bairros São Cristóvão e São Nicolau. Essas foram algumas das inciativas apresentadas ao prefeito de Penha, Aquiles da Costa, pela presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, para o atendimento à população durante a temporada de verão.

Por conta da vocação turística do município, o verão é um dos períodos com maior consumo de água no litoral norte de Santa Catarina. Na última temporada, a concessionária bateu recorde na distribuição de água no mês de dezembro, quando atingiu o volume de mais de 321 milhões de litros. “Nossos preparativos começam pouco depois do fim da temporada e envolvem todas as equipes. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e estamos sempre buscando as melhores práticas”, destacou o diretor executivo da Águas de Penha, Rodrigo Lacerda.

A presidente da concessionária ressaltou que, além das ações da empresa, o papel da população é fundamental. “Os usuários também precisam preparar seus imóveis, verificando ainda neste mês de novembro a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias, enchendo os reservatórios e fazendo o uso consciente. É por isso que todos os anos orientamos a população, reforçando essas mensagens”, cita. “Vamos trabalhar incansavelmente para atender o penhense e a população de veraneio como merecem. Este é um momento importantíssimo para o município”, disse.

“Apesar dos investimentos da concessionária, é importante que os consumidores tenham reservação própria para segurança hídrica em caso de uma eventualidade, e evitem o desperdício de água tratada”, completa o coordenador de operações da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Júnior.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.