Notícias

Ver notícia

Uma reunião entre a diretoria da Águas de Penha e vereadores do município esclareceu dúvidas a respeito das melhorias previstas para o abastecimento  no bairro São Cristóvão. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo. Durante a reunião, os parlamentares elogiaram o esforço da concessionária para resolver os problemas de abastecimento em Penha, com destaque para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), entregue em dezembro do ano passado.

Eles também reafirmaram que a cidade teve uma das melhores temporadas de verão da história recente do município em termos de abastecimento. A ETA é uma alternativa construída pela concessionária para ampliar a oferta de água nos períodos de maior consumo, sem dispensar o volume recebido dos rios Piçarras e Peixe.

A presidente da Águas de Penha, Regingalva Mureb, destaca que o encontro com os vereadores dá continuidade ao diálogo transparente que vem sendo estabelecido entre a concessionária e a sociedade. A reunião atendeu a um requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Brockveld. Moradores do bairro procuraram os parlamentares para reclamar de baixa pressão ou precariedade no abastecimento em diferentes períodos do dia.

A concessionária Águas de Penha se comprometeu a tomar uma série de medidas para resolver a questão no São Cristóvão e reforçar a distribuição de água tratada na região. Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, explica que a empresa já vem atuando no bairro de forma mais intensa, para aumentar a oferta de água aos moradores. O presidente do Legislativo considera que o encontro foi realmente importante. “Muito boa a aproximação dos vereadores com Águas de Penha. Assim vamos poder resolver os problemas da comunidade o mais rápido possível”, conclui Brockveld.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...