Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha acaba de concluir a limpeza semestral dos reservatórios que compõem o sistema de abastecimento de água da cidade. A concessionária possui estruturas com capacidade total para armazenar até 6,8 milhões de litros de água tratada, essenciais para garantir o fornecimento contínuo e seguro à população local.

Entre os reservatórios, destaca-se o do Mariscal, localizado no bairro Armação, com capacidade para 2 milhões de litros de água, construído pela concessionária. Esse reservatório contribuiu para reverter um histórico de precariedade no abastecimento registrado no município, especialmente o problema de falta de pressão nos bairros Praia Grande, Armação e Mariscal, principalmente durante a alta temporada. Outro reservatório de grande porte que passou também   passou pelo processo de limpeza foi o chamado R1, com capacidade para 2,8 milhões de litros.

A operação contou com a participação de mergulhadores especializados, que realizam a limpeza com os tanques cheios e em pleno funcionamento, evitando desperdícios e sem impacto na distribuição de água aos moradores do município.

De acordo com Augusto de Oliveira Neto, coordenador de operações da Águas de Penha, a limpeza é realizada a cada seis meses, por meio de uma operação complexa e altamente profissional. “Os mergulhadores são altamente preparados, trabalham em profundidade e utilizam equipamentos especiais dentro dos reservatórios”, comenta.

Augusto destaca ainda que a higienização dos reservatórios da concessionária é tão importante quanto a limpeza das caixas d’água domiciliares. “O reservatório domiciliar é uma das estruturas mais importantes em um imóvel e deve ter capacidade adequada ao consumo da residência. Assim, em caso de interrupção no fornecimento, é possível contar com a água armazenada. No entanto, é fundamental que esse reservatório seja higienizado ao menos a cada seis meses, para garantir que a água continue própria para o consumo — seja para beber, cozinhar, realizar a higiene pessoal, limpar ambientes ou utensílios”, afirma.

A concessionária reforça que a qualidade da água que chega às residências também depende da colaboração dos moradores. A limpeza das caixas d’água residenciais deve ser feita a cada seis meses, conforme recomenda a legislação, garantindo a qualidade da água que chega às torneiras.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

Há algum projeto de revitalização sendo realizado no Rio Iriri e Gravatá? O Rio Iriri possuirá um ponto de lançamento de efluente tratado...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

>