Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha bateu recorde na distribuição de água no feriado de Carnaval 2022, quando atingiu a distribuição de 78.188 metros cúbicos de água (m³) o que equivale a quase 78,1 milhões de litros. O volume de água entregue à população local corresponde a 57% a mais que o volume distribuído no feriado de Carnaval passado quando atingiu 49.733 metros cúbicos.

Nos dois últimos anos, a concessionaria não contabilizou reclamações relevantes de precariedade de abastecimento e acredita que o aumento de consumo se dá em face da redução de casos graves da pandemia COVID 19, o que incentiva o turismo com cumprimento das práticas de proteção necessárias.

Gabriel Fasola, coordenador de operações da Águas de Penha, explica que a infraestrutura montada pela concessionária, com reforço na distribuição de água nos pontos mais distantes, foi fundamental para garantir o abastecimento para moradores e veranistas nos períodos de maior consumo do ano.

“Podemos comemorar que tivemos um ótimo carnaval no que se refere abastecimento de água. Isso deve-se ao esforço da companhia, que nos últimos anos melhorou a infraestrutura do abastecimento no município, e da equipe, que esteve 24 horas por dia a fim de proporcionar o melhor serviço possível”, disse o coordenador. Gabriel também destacou que mesmo no cenário de poucas chuvas, o abastecimento em Penha foi ininterrupto, e agradece a população que tem colaborado com o uso racional da água e a prática de reservação adequada.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.