Notícias

Ver notícia

A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, participou de uma reunião na Câmara de Vereadores de Penha na noite de segunda-feira (3) atendendo a uma demanda do vereador Adriano Souza, o Tibeco, recebido em 29 de maio para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras de implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto nos bairros Gravatá e Praia de São Miguel.

Os vereadores destacaram a importância da implantação do sistema de saneamento básico para o município, mas também expressaram preocupação com os serviços de recomposição das ruas após a instalação das tubulações. A Águas de Penha se comprometeu com a qualidade da obra e garantiu reparar qualquer problema que seja identificado.

“O compromisso que estamos fazendo é de melhoria contínua quanto a qualidade das obras. Nos reunimos com os moradores do bairro Gravata na semana passada e já providenciamos a mitigação de transtornos causados, reduzindo pó, ajustando meio-fio, revisando a pavimentação, cuidando de demandas pontuais. A satisfação da população precisa estar em primeiro lugar”, afirmou a presidente da concessionária.

O vereador Maurício Olívio Brockveld reconheceu o trabalho da Águas de Penha na distribuição de água no município, mas também ressaltou a necessidade de aprimorar os serviços de recomposição das ruas, especialmente no que se refere à limpeza. Sua opinião foi compartilhada pelos vereadores Everaldo Dalpozo e Antonio Cordeiro Filho.

Reginalva Mureb lembrou que a concessionária ainda está em fase de obras nos bairros e que a recomposição final das ruas será feita de acordo com as condições encontradas antes do início das obras. Um “dossiê” com fotos da condição precedente das ruas foi feito para comparar com o resultado final.

Maraisa Mendonça, diretora executiva da concessionária, assumiu a tribuna durante a reunião para esclarecer as dúvidas dos vereadores acerca das características específicas das valetas que serão construídas no bairro. Ela detalhou os aspectos técnicos que influenciam a escolha do tipo de valeta ideal para cada localidade.

Um dos pontos destacados foi a condição do lençol freático local. Essa característica exige cuidados específicos na construção das valetas, a fim de evitar problemas como alagamentos e infiltrações. Em alguns pontos, a presença de rochas no subsolo também precisará ser considerada, pois pode dificultar a escavação e influenciar na escolha do material e da técnica de construção.

A presença da presidente da concessionária na sessão da Câmara de Vereadores de Penha foi acompanhada do time de gestão da concessionaria:  Vilmar Pereira da Silva Junior, Augusto de Oliveira Neto, Juarez Fontenelle, Diego Rodrigues e Marcos Campesatto Santos.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.