Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha implantou o serviço de atendimento em Libras para os clientes alfabetizados na Língua Brasileiras de Sinais. O usuário tem acesso ao serviço pelo site da concessionária, clicando no ícone de mãos – que significa “atendimento em Libras” – ao lado direito da página, onde será direcionado à uma chamada de vídeo com um profissional capacitado.

O novo canal funcionará 24h por dia, sem necessidade de agendamento. A iniciativa tem o objetivo de promover maior acessibilidade, tendo como referência a Estratégia ASG – Ambiental, Social e Governança da organização.

Com a assistência de um profissional intérprete de libras, o acesso aos serviços da concessionária se torna mais humanizado. Além da chamada de vídeo, o cliente pode optar pela comunicação escrita via chat.

Janaina Vieira Ribeiro, supervisora de atendimento da concessionária, explica que o novo serviço oferecido é bem simples. “O cliente seleciona o atendimento em libras, libera áudio e vídeo e se preferir tem o chat também. Em seguida, ele terá o atendimento por vídeo chamada”, pontua.

Saiba mais

Libras é uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível a comunicação através de sinais, gestos e expressões faciais e corporais. Vale ressaltar, que existem diversas Línguas de Sinais pelo mundo, sendo estes criados de acordo com a própria língua falada do país. Para demonstração de sentimentos é sempre importante a utilização de expressão facial, bem como, para faciliar a compreensão.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.