Notícias

Ver notícia

Diante da falta de expectativa de chuvas em grandes proporções e do baixo volume de água nos pontos de capação dos rios do Peixe e Piçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, a concessionária Águas de Penha informa que o abastecimento no município continua bastante comprometido. Por conta disso, pode haver precariedade no fornecimento de água nesta quarta-feira, dia 28, para parte do Centro, bairros Gravatá, São Miguel e Nossa Senhora de Fátima.

A concessionária pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água prioritariamente para o consumo humano, evitando desperdícios. A retomada do abastecimento é sempre gradativa. O tempo de normalização varia conforme a distância e altitude da região.

Evite desperdícios. Conserte vazamentos. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para amenizar os riscos de desabastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.