Notícias

Ver notícia

Concessionária inicia as obras necessárias e a operação do sistema existente em caráter emergencial

As obras para operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto (SES) do Loteamento Santa Regina já iniciaram. A Águas de Penha assumiu a responsabilidade após diversas tratativas com a Prefeitura de Penha e coloca à disposição sua expertise e compromisso com a excelência para oferecer um serviço essencial que impacta diretamente no bem-estar da comunidade com o início das obras necessárias e a operação do sistema existente em caráter emergencial.

Para o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, essa é mais uma vitória para a comunidade do bairro. “É uma obra que mudará a realidade dessa localidade, que garantirá mais qualidade de vida e saúde”, pontua.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a concessionária está comprometida em oferecer um serviço de excelência para todos os moradores de Penha. “Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos durante a revitalização do sistema de esgoto do Santa Regina”.

As medidas tomadas até o momento incluem a manutenção da bomba de recalque da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), garantindo o bom funcionamento do sistema e evitando transtornos como transbordamentos e mau cheiro; a desobstrução das redes coletoras, otimizando o fluxo de esgoto e prevenindo entupimentos que podem causar extravasamentos e gerar riscos à saúde pública; e a limpeza de cinco pontos de extravasamento, resolvendo problemas de vazamento e mau cheiro e promovendo um ambiente mais saudável e agradável para os moradores.

Também foi realizado a lavação das ruas, deixando o loteamento mais limpo e higiênico, além de contribuir para a estética do local e a roçada da área da ETE, assegurando um ambiente de trabalho seguro e eficiente para a equipe da Águas de Penha e evitando proliferação de insetos e outros riscos à saúde. 

Nos próximos dias, a concessionária dará continuidade ao trabalho com manutenções preventiva e a construção de um novo SES, assegurando um serviço de excelência para o presente e futuro do loteamento Santa Regina, com capacidade para atender às demandas da comunidade e garantir a qualidade do tratamento do esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.