Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha, em parceria com a prefeitura da cidade, instalou três câmeras inteligentes nos principais acessos da cidade: na Rodovia SC-414 (conhecida como Rodovia Transbeto, que dá acesso ao Parque Beto Carrero), na Avenida Nereu Ramos (no centro) e na Rua Inácio Francisco de Souza (no Gravatá).

O objetivo da iniciativa é coletar dados sobre o perfil da demanda por água no município em diferentes épocas do ano. Através da contagem de veículos, a empresa busca entender a dinâmica populacional e, assim, planejar e realizar a distribuição de água de forma mais eficiente, ajustando a oferta de acordo com a entrada e saída de pessoas na cidade.

“Esse estudo nos permite entender a dinâmica do município, quais os locais que apresentam aumento no fluxo populacional em determinados períodos, além de permitir criar um histórico deste fluxo”, explica Maraísa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha.

Tecnologia a serviço da eficiência

A utilização de câmeras inteligentes para monitorar o fluxo veicular é uma iniciativa inovadora que demonstra o compromisso da Águas de Penha com a modernização da gestão dos recursos hídricos no município. A empresa busca constantemente aprimorar seus processos e serviços, utilizando tecnologias para oferecer um abastecimento de água de qualidade e eficiente para todos os seus clientes.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.