Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha instalou uma Estação de Tratamento de Água (ETA) móvel no bairro Santa Lídia, em Penha. A unidade está próxima a ETA Penha para dar apoio ao atual sistema e ajudar a manter a estabilidade do abastecimento de água durante a temporada de verão, quando aumenta o consumo chega a aumentar em até 4 vezes.

Segundo Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária, a nova unidade tem capacidade para tratar 17 litros por segundo. A instalação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela empresa para ampliar a oferta de água no município durante o verão. “Estamos sempre investindo para oferecer o melhor serviço à comunidade de Penha”, pontua Gabriel.

O sistema de abastecimento de água da cidade conta com a ETA Penha, com capacidade para tratar 70 litros por segundo. A ETA é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo com o objetivo de agregar ao volume recebido do rio Piçarras – manancial com maior volume de água distribuído no município. A cidade conta também com 11 poços tubulares de grande profundidade (artesiano).

Para a temporada de verão, a concessionária investiu ainda na instalação de um reservatório móvel para reforçar a oferta de água e estabilizar as pressões nos bairros São Cristóvão e São Nicolau e na automatização de todos os poços artesianos. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a concessionária tomou a decisão de otimizar o abastecimento com a implantação deste reservatório por primar pela melhoria contínua na distribuição de água tratada à população.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.