Notícias

Ver notícia

O sistema de distribuição de água de Penha está recebendo um conjunto de melhorias para aprimorar o abastecimento, principalmente nos pontos considerados mais críticos, os chamados ponta de rede. Parte destas obras já estão trazendo benefícios aos consumidores durante este feriado de Carnaval. Entre as obras realizadas estão a de ampliação de redes nas ruas Inácio Francisco de Souza, Laureno Francisco de Souza e Sérgio Gentil Serpa, no bairro Armação. A operação permitiu a ligação dos poços Santa Clara I e II ao reservatório Morro do Ouro. A expectativa é aumentar a vazão e melhorar o abastecimento nas regiões altas do bairro.

“Melhorias operacionais fazem parte do trabalho constante que a empresa realiza no município”, explica Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha. Com relação a distribuição, a Águas de Penha tem aberto extensões de rede, além de outras ações a fim de assegurar um sistema mais moderno e eficiente para atender a população com água potável.

Também foi realizada extensões de rede de aproximadamente 150 metros no bairro Santa Lídia. Na melhoria, foram instalados dois registros de manobras e uma descarga de rede. Já no bairro Gravatá foram realizados 132 metros de extensão. Nas próximas semanas, também serão ampliados 240 metros de rede e instalação de registro de manobras na Praia Grande.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Penha, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.  ...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.