Notícias

Ver notícia

Com pouco mais de quatro anos de operação, a Águas de Penha ampliou a rede de abastecimento em cerca de 1.500 ligações, o que beneficia 9.450 pessoas. O número de pessoas atendidas no período corresponde a cerca de um terço da população local que é estimada em 32.531 habitantes conforme dados do IBGE. São novos moradores, comércios e empreendimentos da cidade que surgiram desde que a empresa assumiu o serviço de abastecimento de água.

O acesso à água tratada é um direito dos brasileiros e o foco no trabalho da Águas de Penha é a universalização do sistema de abastecimento. “Desde que se instalou na cidade, a empresa já ampliou em mais de 15 quilômetros (15 mil metros) de redes de distribuição”, conforme explica a coordenadora de operações da Águas de Penha, Fernanda Barreto. “Sabemos o quão importante é para o desenvolvimento local ter o acesso à água de qualidade e quantidade necessária, e a concessionária vem provendo esse avanço para a cidade”, completa.

A água tratada deve ser utilizada na preparação dos alimentos, higienização pessoal e da própria residência. A água que chega nas torneiras de casa é uma garantia de qualidade para os moradores, principalmente nestes dias de pandemia. Ainda de acordo com Fernanda, “aqueles que fazem uso de fontes alternativas podem estar colocando em risco a saúde da família e de seus clientes”.

Como devo solicitar a instalação de água?

Moradores que ainda não possuem ligação de água na rede devem entrar em contato com a Águas de Penha para efetuar o pedido de ligação. O contato pode ser realizado de diferentes maneiras, principalmente de forma digital – evitando o encontro presencial em momentos de isolamento.

Sendo assim, é possível solicitar a ligação através do aplicativo Águas App, encontrado gratuitamente no Google Play ou no APP Store. Além disso, também é possível entrar em contato pelos telefones 0800 595 4444 – (47) 99234 1414 (WhatsApp) e (47) 4063 9268 (Ligações de celulares).

E lembre-se! A concessionária dispõe de um padrão para abrigar o medidor. Você pode verificar as orientações de instalação através do site www.aguasdepenha.com.br, na seção documentos.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.