Notícias

Ver notícia

Com a escassez de chuvas no litoral de Santa Catarina e a redução do volume de água do Rio Piçarras – que abastece as cidades de Penha e Balneário Piçarras – a concessionária Águas de Penha reforça a importância do uso consciente. O abastecimento segue constante, porém, a  Casan – empresa responsável pelo  captação da água distribuída no município – já emitiu um alerta de  redução dos níveis de captação.

Em tempos de coronavírus, quando lavar as mãos com frequência virou recomendação geral, Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que é preciso fazer a higienização pessoal conforme os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, porém, evitar utilizar água para lavar carro ou calçadas, regar jardins por longos períodos, entre outras formas de utilização indevida.

Uma dica importante é evitar banhos prolongados, já que o chuveiro é um dispositivo de consumo significativo de água. Estima-se que a cada minuto no banho há um consumo de aproximadamente 10 litros de água.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha