Notícias
Periodicamente a Águas de Penha alerta a população sobre os cuidados que todos devem ter com pessoas que, alegando serem funcionários da empresa, visitam residências e comércios com o único objetivo de praticar atos ilícitos como pedir dinheiro para a “solução” de algum problema. Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária, esclarece que os serviços realizados pelos técnicos da companhia são agendados e, normalmente, fruto de uma solicitação do próprio morador.
“Mesmo a ação de leitura do hidrômetro ou entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional da Águas de Penha entre no imóvel, desde que o hidrômetro esteja instalado corretamente, permitindo sua perfeita leitura”, lembra.
Porém, pessoas mal intencionadas podem se passar por colaboradores para aplicar golpes ou mesmo assaltos. Disfarçadas de funcionários, elas podem abordar clientes, alegando vistorias de rotina, medições nos hidrômetros ou descobrir vazamentos nas residências.
Para evitar que os clientes sejam prejudicados por pessoas mal-intencionadas, a Águas de Penha esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados diretamente na loja de atendimento ou através call center.
“Todas as visitas são previamente agendadas e o colaborador está sempre uniformizado, portando o crachá da empresa”, explica Gabriel. “Mesmo nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do empregado que deve portar um documento indicando o trabalho a ser realizado”, acrescenta. Os veículos também devem estar identificados com a logomarca da Águas de Penha. Se o cliente tiver dúvidas quanto à identificação do funcionário ou quiser denunciar ações suspeitas, deve ligar imediatamente para pelo telefone 0800 595 4444.