Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha protocolou o pedido de alvará para construção da ETA Penha junto à prefeitura. O documento assegura que o projeto siga todas as regulamentações exigidas pelo código de obras e pela lei de zoneamento vigente. Nele, consta também o responsável técnico pelo projeto e o prazo de validade. Junto ao Corpo de Bombeiros, a concessionária protocolou o pedido de alvará no dia 14 de agosto e a liberação foi concedida no dia 17 de agosto.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que a concessionária também já entregou à Secretaria Municipal de Planejamento documentos extras que o Executivo solicitou. A concessionária agora espera a expedição do documento pelo município.

A Águas de Penha vai investir R$ 9 milhões para construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) como alternativa para ampliar o fornecimento nos períodos de alto consumo. A ETA vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão. A previsão é de que a obra fique pronta em até 120 dias, após a emissão das licenças ambientais necessárias.

A ETA ocupará uma área de 2.370 metros quadrados nas proximidades da rua Honório Bortolatto. O sistema captará água de uma lagoa e contará com adutora de 5 quilômetros que vai levar água tratada até o reservatório no Mariscal, inaugurado pela Águas de Penha no final de 2019. De construção metálica, a ETA contará com floculadores mecânicos, decantadores de alta taxa e filtros de areia e antracito (carvão mineral).

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.