Notícias

Ver notícia

A proximidade das festas de final de ano e a expectativa de fluxo intenso de visitantes no litoral de Santa Catarina neste verão acende um alerta importante: a necessidade de manter a caixa d’água dos imóveis cheia. Ao longo de 2021, a concessionária Águas de Penha desenvolveu um plano intenso de melhorias para ampliar a oferta de água e minimizar o risco de desabastecimento nos períodos de pico de consumo, como o Natal e o Ano Novo.

Ainda assim, segundo o gestor de operações da concessionária, Gabriel Fasola, manter a reservação adequada é fundamental neste período. Isso porque, caso o serviço de abastecimento sofra precariedade ou baixa pressão, imóveis equipados com reservatórios corretamente dimensionados dificilmente vão sentir os efeitos da falta de água.

A dica é garantir que a caixa d’água esteja cheia já no dia 23 de dezembro no caso de quem vai passar o Natal na praia, e no dia 30, para quem estará na região para celebrar o Ano Novo. Nesta época de alta temporada, é fundamental também adotar práticas de consumo consciente, como reduzir o tempo de banho e evitar lavar carros e calçadas com mangueiras.

Em caso de dúvidas e outras orientações, o cliente pode entrar em contato com a Águas de Penha por meio das centrais de atendimento da concessionária pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.