Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha, signatária dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), intensifica seu compromisso com a sustentabilidade participando da agenda de atividades do Comitê ODS de Itajaí, que também abrange a cidade de Penha. Com a missão de prestar serviços de saneamento ambiental de forma sustentável e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, a empresa reforça seu papel como agente de transformação social. A concessionária é signatária do Comitê desde 2023.

Lorena Berna, coordenadora do Comitê ODS de Itajaí explica que a entidade reúne signatários comprometidos com a Agenda 2030 da ONU, um plano de ação global para alcançar um futuro mais sustentável para todos. Através da colaboração entre empresas, governos, sociedade civil e academia. “Para nós, é muito importante que Águas de Penha faça parte deste comitê, principalmente se considerarmos que trabalha com o fornecimento de água potável e tratamento de esgoto que são tão essenciais para a população”, comenta.

A próxima reunião do Comitê será realizada no Parque Dom Bosco, em Itajaí, mas o comitê tem reuniões em formato hibrido (presencial e online). ‘Essa iniciativa demonstra o compromisso da Águas de Penha com a sustentabilidade e a construção de um futuro melhor para todos”, pontua Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de Penha.

Saiba mais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada por todos os países da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015, é um plano de ação global para alcançar um futuro mais sustentável para todos. Ela se baseia em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) interligados, que abordam os principais desafios do nosso tempo.

Objetivos do Comitê ODS Itajaí

– Multiplicar e conscientizar sobre os ODS em Penha e região

– Engajar novos signatários na Agenda 2030

– Promover ações conjuntas para o cumprimento dos ODS.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Audiência Pública para apresentação do cronograma das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na Câmara de...