Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha, responsável pelos serviços de saneamento no município, está realizado a substituição da rede de água que abastece os moradores da rua José Antônio Galdino, no bairro Gravatá, por uma de maior diâmetro. As obras atendem à uma solicitação da comunidade e da Secretaria Municipal de Obras e vai contemplar a substituição de 150 metros de tubulação e melhorias no abastecimento da região.

“Com a troca, reduziremos consideravelmente as intermitências no abastecimento”, explica Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha. “Hoje, na baixa temporada, 97,2% da população do município é atendida com água tratada, mas o objetivo da concessionária é universalizar a distribuição de água a todos os moradores e implantar um sistema próprio de tratamento e distribuição”, acrescenta Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha.

A previsão contratual era de que, no quinto ano, a empresa estivesse atendendo 94% da população fixa com água tratada. “Mesmo sem ter obtido as licenças e as desapropriações para implantação do sistema próprio de abastecimento, a concessionária implementou soluções para ampliar o número de pessoas abastecidas, superando a meta contratual”, acrescenta Reginalva.

O Plano Municipal de Saneamento previa que a cidade teria, atualmente, 29 mil habitantes. No entanto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Penha conta atualmente com 32,5 mil moradores. Para a alta temporada, as projeções do plano era de uma população de 40 mil pessoas, no entanto, Penha chega a receber 150 mil pessoas nos dias de maior movimento. Moradores que ainda não têm água tratada em suas residências e queiram se ligar a rede de abastecimento devem fazer o pedido de ligação nova ou de estudo de viabilidade na loja da concessionária, localizada na Avenida Eugênio Krause, 152, no Centro.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Penha e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Penha oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.