Notícias

Ver notícia

A Águas de Penha apresenta no próximo dia 08 de agosto às 19h no auditório da Câmara de Vereadores de Penha, durante audiência, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Gravatá. O estudo de Impacto de Vizinhança é um instrumento de planejamento urbano oriundo do Estatuto da Cidade (Lei 10257/2001) que visa analisar e avaliar os possíveis impactos decorrentes da implantação de empreendimentos ou atividades na sua área de vizinhança direta.

O sistema de esgotamento dos bairros Gravatá e São Miguel é composto por Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), Estação Elevatória de Esgotos (EEE) e rede coletora. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, esclarece, no entanto, que o empreendimento já possui licença ambiental de instalação (LAI4599/2023), emitida pelo Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha (IMAP). Ainda, conforme a resolução CONSEMA n° 98 de 2017, que determina a listagem das atividades consideradas potencialmente causadoras de degradação ambiental, o empreendimento enquadra se na categoria de Porte Pequeno.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Águas de Penha divulga Balanço Social 2021 Saiba mais
Águas de Penha divulga Balanço Social 2021

A concessionária Águas de Penha acaba de divulgar o balanço social de 2021, com destaque para as contribuições da companhia para a socied...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear Penha Saiba mais
Sanear Penha