Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Penha informa que a falta de chuvas e os baixos níveis do rio Piçarras no ponto de captação da Casan voltaram a afetar a distribuição e exigir que a população reduza o consumo de água tratada. Para garantir níveis de reservação e minimizar precariedade no abastecimento da cidade, a Águas de Penha está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão nas redes ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada.

De acordo com dados da Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a estiagem no Estado é a pior desde 2006. “Desde junho de 2019, o estado vem passando por uma estiagem que já é considerada a mais severa dos últimos sete anos. Quase todas as regiões do Estado estão com déficits acumulados, nos últimos 12 meses, superiores a 500mm”, informou a Epagri/Ciram. Estão previstas chuvas para Penha no início de maio.

A recomendação é que os consumidores façam uso racional, restringindo o consumo para alimentação e higiene, e adiem atividades como limpeza de casas e lavação de roupas, calçadas e veículos.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Penha.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Penha, em Santa Catarina.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.